• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Em épocas de grandes mudanças e organização profissional, a APTHA vem se adequando ao mercado e auxiliando os seus parceiros quanto ao seu desenvolvimento, apresentando opções e indicações para melhoria contínua tanto do cliente como internamente.

    Por este motivo, a APTHA convida você, a agilizar processos, gerando assim tempo a ser empregado em prol da consultoria e assessoramento das vossas melhorias e crescimento, para o melhor desenvolvimento e adequação profissional.

    Entenda como fazemos...

Notícia

IPSASB emite minuta de exposição sobre recursos naturais tangíveis

O International Public Sector Accounting Standards Board (Ipsasb) emitiu para comentários do público a Minuta de Exposição (ED em inglês) 92 – Recursos Naturais Tangíveis, que propõe orientações de reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação sobre o tema

O International Public Sector Accounting Standards Board (Ipsasb) emitiu para comentários do público a Minuta de Exposição (ED em inglês) 92 – Recursos Naturais Tangíveis, que propõe orientações de reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação sobre o tema.

Os recursos naturais tangíveis abrangem todos os itens de ocorrência natural com substância física que incorporam o potencial de serviço ou a capacidade de gerar benefícios econômicos futuros. No entanto, não existe atualmente nenhuma orientação da Ipsasb sobre a contabilização de recursos naturais tangíveis e, como resultado, muitos governos não têm informações sobre a extensão e o valor dos recursos naturais tangíveis.

De acordo com o presidente do Ipsasb, Ian Carruthers, os recursos naturais tangíveis representam uma proporção significativa dos recursos econômicos em muitas jurisdições. “A orientação proposta preenche uma lacuna importante na literatura do Ipsasb e melhora não apenas os relatórios financeiros, mas também incentivará uma melhor gestão financeira pública e decisões políticas para muitos governos.”

Como acessar

A ED 92 – Recursos Naturais Tangíveis estará disponível para comentários até o dia 28 de fevereiro de 2025. Para acessar, clique aqui.