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    Em épocas de grandes mudanças e organização profissional, a APTHA vem se adequando ao mercado e auxiliando os seus parceiros quanto ao seu desenvolvimento, apresentando opções e indicações para melhoria contínua tanto do cliente como internamente.

    Por este motivo, a APTHA convida você, a agilizar processos, gerando assim tempo a ser empregado em prol da consultoria e assessoramento das vossas melhorias e crescimento, para o melhor desenvolvimento e adequação profissional.

    Entenda como fazemos...

Notícia

"Precisa de ajuda?" Web Doméstico recebe assistente virtual

Nova funcionalidade interage com os usuários, responde as principais dúvidas e traz serviços ao empregador. Novo modo de visualização da folha de pagamento e pesquisa de satisfação também são disponibilizados.

O Módulo Web Doméstico do eSocial vem passando por reformulações que visam a facilitar a vida do empregador. Além das diversas funcionalidades que foram disponibilizadas desde novembro do ano passado (assistente "passo a passo" para férias e desligamento, lançamento automático da primeira parcela do 13º, alertas na página principal, reajuste salarial simplificado), mais uma ferramenta vem agregar simplicidade ao sistema: o Assistente Virtual.

O Assistente é um chatbot, ou seja, um robô com inteligência para interagir com o usuário e responder as principais dúvidas. Com ele, o usuário contará com um auxílio permanente para o uso do módulo Web. Além de responder as dúvidas, o assistente também alerta o usuário nos casos em que ele deve atentar para o cumprimento de prazos ou quando houver a necessidade da atuação no sistema (por exemplo, quando houver folhas de pagamento antigas que não ainda foram encerradas).

O Assistente traz outras funções: é possível realizar algumas tarefas durante o próprio diálogo (por exemplo, reajustar o salário do empregado) ou mesmo acessar as ferramentas passo-a-passo (férias ou desligamento). Além disso, nos casos em que o usuário não encontrou resposta para seu questionamento, o atendimento feito pela Central pode ser acionado. Ou seja, é mais um canal de atendimento disponibilizado para os usuários.

O acesso ao assistente está localizado no canto inferior direito da tela, no ícone .

Visualização da folha de pagamentos

Além do formato de lista da relação de trabalhadores na folha de pagamento, o empregador poderá alterar a exibição para o formato de cartões. Para alterar a exibição, basta clicar nas opções indicadas abaixo:

Nova visão em cartões:

Ao acessar a folha, o sistema apresenta ao usuário uma SUGESTÃO de valores de remuneração para os trabalhadores mensalistas e quinzenalistas. Tais valores são calculados com base no último salário contratual. Os valores sugeridos somente serão salvos no eSocial após o encerramento da folha. O empregador deverá clicar sobre o nome do empregado para editar o salário ou incluir horas extras, faltas, adicional noturno, vale-transporte etc.

Pesquisa de satisfação

Após diversas melhorias nas funcionalidades e simplificação de processos do eSocial Doméstico, foi disponibilizada nova rodada da pesquisa de satisfação para avaliar a percepção dos usuários. O empregador terá acesso ao link da pesquisa logo após o login, na tela inicial do sistema. Sua participação é importante para a melhoria contínua dessa ferramenta.