• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Em épocas de grandes mudanças e organização profissional, a APTHA vem se adequando ao mercado e auxiliando os seus parceiros quanto ao seu desenvolvimento, apresentando opções e indicações para melhoria contínua tanto do cliente como internamente.

    Por este motivo, a APTHA convida você, a agilizar processos, gerando assim tempo a ser empregado em prol da consultoria e assessoramento das vossas melhorias e crescimento, para o melhor desenvolvimento e adequação profissional.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Contribuinte tem até sexta-feira para não cair na malha fina da Receita

O contribuinte que tem alguma pendência com a Receita Federal, ou seja, incorreu em erros de preenchimento ou de informações inconsistentes tem até sexta-feira, dia 28 de novembro, para acessar corrigir esses dados. Caso realize a retificação a temp

O contribuinte que tem alguma pendência com a Receita Federal, ou seja, incorreu em erros de preenchimento ou de informações inconsistentes tem até sexta-feira, dia 28 de novembro, para acessar corrigir esses dados. Caso realize a retificação a tempo, ele ainda poderá receber a restituição do Imposto de Renda cujo último lote será pago no dia 15 de dezembro.

“A Receita Federal paga as restituições em sete lotes mensais, começando no dia 15 de junho e finalizando no dia 15 de dezembro. Os primeiros a receberem o reembolso são os contribuintes acima de 60 anos e aqueles que entregaram declaração dentro do prazo ou com antecedência, sendo assim, quem deixou para última hora será ressarcido somente no lote final. E os contribuintes que caíram na malha fina têm até sexta-feira, dia 28 de novembro, para corrigir as pendências através do site da Receita Federal o pagamento referente à restituição do imposto só será realizado caso a situação seja regularizada” explica o professor de Ciências Contábeis da Faculdade Mackenzie Rio, Edmilson Machado.

Para saber se sua declaração está com algum problema, é preciso clicar em “restituição e compensação”. Depois, em “Restituição do Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF”. Após isso, clique em “Consulta Restituição e Situação da Declaração IRPF”. Basta informar o CPF para ter acesso às informações.