• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Em épocas de grandes mudanças e organização profissional, a APTHA vem se adequando ao mercado e auxiliando os seus parceiros quanto ao seu desenvolvimento, apresentando opções e indicações para melhoria contínua tanto do cliente como internamente.

    Por este motivo, a APTHA convida você, a agilizar processos, gerando assim tempo a ser empregado em prol da consultoria e assessoramento das vossas melhorias e crescimento, para o melhor desenvolvimento e adequação profissional.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Ações de empresas que oferecerão isenção de IR sobem na bolsa

Perto das 11h30, alta passava de 10% nas ações de uma delas.

As ações de empresas que se encaixam no pacote do governo federal para isentar investidores pessoa física de Imposto de Renda nos ganhos de capital avançavam na manhã desta segunda-feira (14).

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou a lista de empresas cujas ações se enquadram no pacote na sexta-feira.

Às 11h24, os papéis da General Shopping subiam mais de 3,80%, enquanto a petroleira HRT avançavam 3,54%, após salto na sexta-feira. Nutriplant tinha valorização de 3,65%.

Já Senior Solution avançava 2,12%. Renar Maças disparava 10,53% e apenas Brasilagro recuava 1,33%. A cotação da CR2 Empreendimentos Imobiliários não era informada.

Para estimular o mercado de capitais e viabilizar a entrada de pequenas e médias empresas na bolsa de valores, o governo federal adotou uma série de medidas voltadas para esse setor. O anúncio do programa foi feito no dia 16 de junho, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Entre as medidas anunciadas, Mantega disse que o governo vai isentar os investidores pessoas físicas do pagamento de Imposto de Renda sobre ganhos de capital que sejam obtidos com as ações dessas empresas.

São consideradas empresas de porte médio aquelas com valor de mercado abaixo de R$ 700 milhões e receita bruta do ano anterior ao da abertura de capital (IPO) abaixo de R$ 500 milhões. Hoje, a tributação é de 15%, segundo o ministro. A isenção vai valer até 2023. A medida será estendida para empresas já listadas, mas só no caso de emissão de novas ações.