• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Em épocas de grandes mudanças e organização profissional, a APTHA vem se adequando ao mercado e auxiliando os seus parceiros quanto ao seu desenvolvimento, apresentando opções e indicações para melhoria contínua tanto do cliente como internamente.

    Por este motivo, a APTHA convida você, a agilizar processos, gerando assim tempo a ser empregado em prol da consultoria e assessoramento das vossas melhorias e crescimento, para o melhor desenvolvimento e adequação profissional.

    Entenda como fazemos...

Notícia

5 dicas para melhorar sua liderança de negócio

Confira 5 dicas para ser um líder melhor

Empreendedorismo e liderança estão interligados. E, na realidade do e-commerce, essa fusão também deve acontecer e fluir com o desenvolvimento do negócio. Diante desse cenário, confira 5 dicas para ser um líder melhor:

Seja flexível. Os líderes assumem sempre uma posição de exemplo diante da sua corporação. Portanto, para que seu negócio seja bem-sucedido, antes de encantar clientes, é preciso encantar colaboradores. A flexibilidade na liderança vai desde entender a realidade e o momento do funcionário, até lhe dar razão quando um cliente reclama descabidamente.

Seja um mentor. Por ser o líder, a responsabilidade de orientar e direcionar o caminho para os colaboradores, parceiros, fornecedores e, para o próprio negócio, é sua. Por isso, esteja sempre por dentro dos acontecimentos da sua empresa e das oportunidades de negócio.

Seja prático. Diante da atualização do mercado virtual, especialmente, a praticidade e a objetividade são essenciais para um empreendimento estruturado. Por isso, busque soluções e, também, aceite o ponto de vista de seus colaboradores para melhorar o andamento da empresa.

Seja social. Facilite a vida de seus consumidores, e do seu e-commerce como um todo. Como líder, estabeleça os canais oficiais de comunicação, ampliando suas redes e oportunidades de negócio, fortalecendo, assim, o relacionamento entre empresa e cliente.

Seja receptivo. Aceite feedbacks de consumidores, de parceiros, de colaboradores, de fornecedores, de familiares… e analise friamente como seu empreendimento pode melhorar a partir dos diferentes pontos de vista. Não descarte nada de cara, mas reveja, planeje e invista.

Lembre-se a empresa é reflexo do seu líder, por isso, aperfeiçoe-se e esteja, principalmente, aberto! Sucesso!

A base dessas dicas foi extraída do infográfico da Kineo, que pode ser conferido em inglês, aqui.