• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Em épocas de grandes mudanças e organização profissional, a APTHA vem se adequando ao mercado e auxiliando os seus parceiros quanto ao seu desenvolvimento, apresentando opções e indicações para melhoria contínua tanto do cliente como internamente.

    Por este motivo, a APTHA convida você, a agilizar processos, gerando assim tempo a ser empregado em prol da consultoria e assessoramento das vossas melhorias e crescimento, para o melhor desenvolvimento e adequação profissional.

    Entenda como fazemos...

Notícia

3 maneiras simples para melhorar o seu foco

Se você deseja prosperar em sua vida pessoal e profissional, precisa melhorar o seu foco e concentração. Confira algumas dicas a seguir para lidar com isso

Fonte: Universia Brasil

Com a quantidade de distrações tecnológicas fica quase impossível se concentrar. Porém, ofoco é uma habilidade muito valorizada no ambiente de trabalho, pois ele permite que você desenvolva bons projetos e resolva problemas complexos. Confira algumas dicas simples que podem ajudar você nessa tarefa:

1. Evite os computadores
Nós usamos muitas tecnologias em casa e no trabalho, mas a ideia é ficar um tempo sem computador para relaxar a sua mente e corpo. De acordo com a pesquisa realizada pela UC Irvine, passar um tempo longe de tecnologias como e-mails e computadores ajudam significativamente a capacidade de se concentrar.

 

2. Procure um equilíbrio
Sacrificar sua vida pessoal pelo trabalho faz de você um trabalhador menos eficaz. Não ter tempo livre acaba com a sua produtividade, bloqueia novas ideias e impossibilita a sua concentração. Segundo o estudo realizado pela Boston Consulting Group, ter um tempo livre para realizar projetos pessoais é necessário para impulsionar o seu desempenho no trabalho e aumentar a satisfação profissional. Por isso, a melhor opção é encontrar um equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional.

 

3. Crie um cronograma eficaz
Manter seus compromissos em vários locais é a receita perfeita para confusão e distração. Se você deseja manter o foco no trabalho, você precisa organizar um cronograma que facilite a sua rotina. Crie uma tabela ou lista com todos os seus compromissos, e a partir dessas informações estabeleça prioridades para que você não fique perdido.