• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Em épocas de grandes mudanças e organização profissional, a APTHA vem se adequando ao mercado e auxiliando os seus parceiros quanto ao seu desenvolvimento, apresentando opções e indicações para melhoria contínua tanto do cliente como internamente.

    Por este motivo, a APTHA convida você, a agilizar processos, gerando assim tempo a ser empregado em prol da consultoria e assessoramento das vossas melhorias e crescimento, para o melhor desenvolvimento e adequação profissional.

    Entenda como fazemos...

Notícia

As vantagens de integrar os controles nas empresas

Fluxo financeiro, despesas jurídicas e caixa, entre outras, são atividades beneficiadas pela integração.

Autor: Carolina MarcelinoFonte: Brasil Econômico

Com faturamento global de US$ 1,9 bilhão em 2012, a Genpact comemora novas conquistas. Especialista em gestão de processos de negócios e serviços de tecnologia, a companhia contribui para tornar mais inteligente a atividade na empresa,auxiliando seus clientes a disseminar essa inteligência por todas as áreas da companhia.

Segundo o CEO da Genpact do Brasil e Business Developer para a América Latina, Affonso Nina, dos 700 clientes globais, 120 estão no Brasil. "Foi o que nos fez vir para cá. Nossos parceiros nos perguntavam sobre a nossa atuação por aqui. Então decidimos expandir as nossas ações", conta Affonso.

Sem revelar a participação do país na receita total da empresa, o CEO adianta apenas que a expectativa é que a receita brasileira em 2013 seja três vezes maior do que no ano passado.

Um dos cases de sucesso da Genpact é a parceria com a farmacêutica AstraZeneca no Brasil, iniciada em abril de 2011, como extensão da parceria global entre as duas empresas.

A AstraZeneca conta com a Genpact Brasil nas áreas de Invoice Processing, T&E, Vendor Master Data, O2C (Order to Cash), Cash Banking e R2R (Record to Report), com uma ampla gama de soluções em processamento: faturas e despesas, dados mestres, ativos fixos, provisionamento mensal, atendimento a solicitações, reconciliação bancária, cobranças e pagamentos, contabilidade, fechamentos e reports de livros contábeis e auditoria baseada em SoX.

Os serviços de outsourcing (BPO) operados pela Genpact têm sido cruciais para ajudarem a AstraZeneca a alcançar novos patamares de produtividade e qualidade, visando o cumprimento de SLAs (Service Level Agreement).

Tais benefícios podem ser traduzidos em melhores controles financeiros, menores gastos com despesas jurídicas e melhor fluxo de caixa para a empresa, apresentando um excelente retorno sobre investimento para a farmacêutica.

"Este êxito foi obtido através da criação de ecossistemas operacionais voltados para a maximização de valores. Avaliar o que está errado em um processo é fundamental, mas a parte mais complexa é saber como corrigir essa inadequação. O acompanhamento e a implementação dos projetos que executamos junto aos clientes é o que nos dá as soluções para essas duas etapas dos projetos", explica Affonso.

Hoje, o perfil de empresas que contratam a Genpact são multinacionais do segmento financeiro, farmacêutico e manufatura e bens de consumo.

"O nosso foco é otimizar os processos internos das empresas. Hoje, nós temos 70 funcionários no Brasil. Até o fim do ano serão 300", afirma o executivo.