• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Em épocas de grandes mudanças e organização profissional, a APTHA vem se adequando ao mercado e auxiliando os seus parceiros quanto ao seu desenvolvimento, apresentando opções e indicações para melhoria contínua tanto do cliente como internamente.

    Por este motivo, a APTHA convida você, a agilizar processos, gerando assim tempo a ser empregado em prol da consultoria e assessoramento das vossas melhorias e crescimento, para o melhor desenvolvimento e adequação profissional.

    Entenda como fazemos...

Notícia

5 maneiras de recuperar seu interesse no trabalho

Perder o interesse no trabalho pode representar riscos para o seu sucesso profissional.

Fonte: Universia Brasil

Passar muito tempo em um trabalho pode fazer com que você se sinta entediado e frustrado. Isso pode ser profundamente prejudicial para sua carreira, uma vez que acaba minando a sua motivação. Se você se sente dessa maneira e não pensa em procurar novas oportunidades profissionais, talvez seja hora de recuperar o interesse no seu trabalho. Não sabe como fazer isso? Confira 5 dicas simples que podem fazer a diferença.

5 maneiras de recuperar seu interesse no trabalho:

1. Repense suas ferramentas

É muito fácil se sentir sobrecarregado se você tem muitas tarefas e nunca consegue concluir suas listas de afazeres. Por isso, você precisa contar com ferramentas de alta qualidade para resolver seus problemas. Certifique-se de que você tem os melhores recursos de trabalho.
 
 
 2. Aceite novas oportunidades

Variar atividades pode fazer com que um trabalho antigo pareça mais novo, mas para isso você precisa deixar as oportunidades surgirem. Talvez seja mais simples fazer o que você já faz, mas se isso não é satisfatório, desafie a si mesmo.
 
 
 3. Conheça novas pessoas

Após algum tempo no trabalho você já deve conhecer todos os detalhes e truques do cargo que exerce, por isso é hora de conhecer novos profissionais. Comece pelos seus colegas de trabalho, invista tempo em construir bons relacionamentos com eles. Também procure frequentar eventos de network.
 
 4. Tenha uma lista de conclusões

Ao invés de ter apenas uma lista de coisas a fazer tenha também uma lista de coisas que você já fez. Não risque apenas o que você já concluiu, transfira essa tarefa para uma nova lista de coisas concluídas. Se você comemora os seus sucessos – tanto pequenos quanto grandes – não precisará esperar um aumento ou promoção para se sentir satisfeito.
 
 
 5. Tenha uma imagem geral

Se você sente que suas tarefas não têm um propósito definido procure uma imagem geral da situação. Sabendo em que o seu trabalho afeta a companhia é mais fácil se sentir interessado em desenvolver suas habilidades.