• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Em épocas de grandes mudanças e organização profissional, a APTHA vem se adequando ao mercado e auxiliando os seus parceiros quanto ao seu desenvolvimento, apresentando opções e indicações para melhoria contínua tanto do cliente como internamente.

    Por este motivo, a APTHA convida você, a agilizar processos, gerando assim tempo a ser empregado em prol da consultoria e assessoramento das vossas melhorias e crescimento, para o melhor desenvolvimento e adequação profissional.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Como transformar planos estratégicos em realidade?

Em qual planejamento você se empenharia mais, naquele lhe entregue em uma bandeja de prata ou naquele que você sente que ajudou a conceber?

Autor: Felipe GuedesFonte: Administradores.com

Um dado muito interessante da Business Week é que 92% dos planos estratégicos das empresas do mundo não são implantados.

92%!? Poxa, se isto não chama a atenção das empresas não sei o que mais pode chamar. De que adianta ter um plano perfeito se ele não sairá do papel? Puxo desta forma outra pergunta, o que faz com que estes planos fiquem no papel?

Conversei bastante sobre este assunto no último final de semana em São João Del Rei -MG com alguns amigos, creio que uma frase do Roberto Shinyashiki apresenta a resposta de uma forma bem interessante:

"...o projeto dá certo não quando é concebido, e sim quando as pessoas se comprometem com ele."

Mas como fazer uma equipe se comprometa com um plano? As respostas são as mais diversas, poderia escrever um livro por aqui, mas prefiro que façam suas próprias reflexões.

Ao traçar o plano estratégico da sua empresa ou do seu projeto, você realmente buscou ouvir sugestões de todos os que trabalharão ou poderão ajudar de alguma forma na sua implementação?

Em qual planejamento você se empenharia mais, naquele lhe entregue em uma bandeja de prata ou naquele que você sente que ajudou a conceber, mesmo que de uma forma mínima?

Fica o abraço e o desejo de um novo ano de muito sucesso.