• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Em épocas de grandes mudanças e organização profissional, a APTHA vem se adequando ao mercado e auxiliando os seus parceiros quanto ao seu desenvolvimento, apresentando opções e indicações para melhoria contínua tanto do cliente como internamente.

    Por este motivo, a APTHA convida você, a agilizar processos, gerando assim tempo a ser empregado em prol da consultoria e assessoramento das vossas melhorias e crescimento, para o melhor desenvolvimento e adequação profissional.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Consumidor ainda teme pagar conta por celular

O recurso está disponível em algumas capitais brasileiras.

Fonte: Diário do Comércio

O consumidor ainda não sente segurança na hora de pagar as contas por meio do telefone celular. É isso o que revela pesquisa divulgada hoje, 29,  pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP). De acordo com o levantamento, 75,56% dos entrevistados pessoalmente responderam que não achariam seguro usar o aparelho celular para pagar contas, enquanto que, entre os internautas, o porcentual atingiu 66,22% dos pesquisados.

O estudo da Fundação Procon-SP foi feito para verificar a receptividade dos consumidores a essa nova forma de quitação de faturas, chamada de "mobile payment" (pagamento móvel), que permite o uso do celular no lugar do cartão de crédito ou de débito. O recurso está disponível em algumas capitais brasileiras. Segundo a Fundação Procon-SP, embora inovador, o sistema não está imune a falhas, já que consiste em transmissão de informações pessoais e senhas num ambiente portátil.

Conforme a fundação, isso é um fator que causa insegurança no consumidor. Outro ponto de incerteza revelado no estudo é que os sistemas adotados não garantem a proteção dos dados nem a eficiência na transmissão. Para sanar esses defeitos, o consumidor teria de buscar planos mais caros e aparelhos melhores. A Fundação Procon-SP entidade ainda questiona quais serão as estratégias adotadas pelas operadoras para assegurar um ambiente virtual mais seguro para o consumidor.

As entrevistas pessoais foram realizadas entre 12 e 16 de abril, com a aplicação de 245 questionários com 13 questões fechadas. A sondagem, que abordava apenas a segurança no sistema de pagamento de contas via celular, foi direcionada a todos os internautas que visitaram o site da Fundação Procon-SP entre 12 e 19 de abril, num total de 3.840 acessos. Para esse grupo, não houve segmentação por sexo, faixa etária, escolaridade ou classe social.