• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Em épocas de grandes mudanças e organização profissional, a APTHA vem se adequando ao mercado e auxiliando os seus parceiros quanto ao seu desenvolvimento, apresentando opções e indicações para melhoria contínua tanto do cliente como internamente.

    Por este motivo, a APTHA convida você, a agilizar processos, gerando assim tempo a ser empregado em prol da consultoria e assessoramento das vossas melhorias e crescimento, para o melhor desenvolvimento e adequação profissional.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Em dois anos, 42% dos brasileiros comprarão alimentos pela internet

Em dois anos, cerca de 42% dos brasileiros comprarão alimentos por meio da internet, segundo revela pesquisa realizada pela GS&MD e divulgada na última terça-feira (15).

Fonte: InfoMoneyTags: internet

Gladys Ferraz Magalhães

Em dois anos, cerca de 42% dos brasileiros comprarão alimentos por meio da internet, segundo revela pesquisa realizada pela GS&MD e divulgada na última terça-feira (15).


No mesmo período, as compras na loja física continuarão sendo as preferidas pelos consumidores, atraindo 95% deles e as de catálogo ou porta a porta conquistarão 54% dos clientes.

Hoje, na hora de comprar alimentos, 90% dos consumidores vão à loja física, 27% compram por meio de catálogos ou porta a porta e 14% pela internet.

Outras categorias
Ainda segundo a pesquisa, as compras pela internet também irão crescer nas categorias eletroeletrônico, beleza e cosméticos e vestuário, calçados e acessórios, atingindo, respectivamente 39%, 32% e 33% em dois anos.

Hoje, somente em eletroeletrônicos, as vendas pela internet atingem mais de 15% da população, conforme tabela a seguir:

Preferência de canal
    Eletroeletrônico Beleza e Cosméticos Vestuário, Calçados e Acessórios
Internet Presente 18% 12% 14%
  Futuro 39% 32% 33%
Catálogo e porta a porta Presente 15% 18% 23%
  Futuro 38% 37% 42%
Loja física Presente 86% 82% 91%
  Futuro 95% 89% 95%