• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Em épocas de grandes mudanças e organização profissional, a APTHA vem se adequando ao mercado e auxiliando os seus parceiros quanto ao seu desenvolvimento, apresentando opções e indicações para melhoria contínua tanto do cliente como internamente.

    Por este motivo, a APTHA convida você, a agilizar processos, gerando assim tempo a ser empregado em prol da consultoria e assessoramento das vossas melhorias e crescimento, para o melhor desenvolvimento e adequação profissional.

    Entenda como fazemos...

Notícia

O que machine learning e deep learning, os prêmios nobeis de química e física de 2024, a informação de elon musk, tem com sua vida futura

“A interseção de determinados fatos, precisam ser avaliados para manter o seu Background de CONHECIMENTOS diante da EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, que deve nortear a sua vida futura. Eis uma verdade incontestável.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA)

Autor: Elenito Elias da Costa e Levy da CostaFonte: Do autor

“A interseção de determinados fatos, precisam ser avaliados para manter o seu Background de CONHECIMENTOS diante da EDUCAÇÃO COM QUALIDADE, que deve nortear a sua vida futura. Eis uma verdade incontestável.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

Entendemos que o mundo convive com adversidades, desafios e demais problemas, onde diversas Nações estão passando por hiato temporal que precisam ser analisados e os seres humanos que habitam o globo, precisam melhorar o know how, expertise para manter a sua networking atualizada, que possam conservar a sustentabilidade e continuidade no entendimento do single system (In Put, Process e Out Put) ou simplesmente, Nascer, Viver e Morrer.

Quando a ACADEMIA que premia os concorrentes do Prêmio Nobel de 2024, de QUÍMICA e FÍSICA, analisa a importância da Machine Learning e Deep Learning em seus papers working, inclusive capitaliza a informação sobre a criação de ROBOS de Elon Musk, talvez não tivessem o entendimento da hecatombe que afetará os seres humanos que ainda habitam a Terra.

Os ganhadores do Prêmio Nobel de Química de 2024, anunciado pela Academia Real das Ciências d Suécia, são: David Baker, Demis Hassabis e John M. Jumper, e os de Física são: Geoffrey Hinton e John Hopfield, onde ambos os trabalhos premiados tem a inserção da Machine Learning e Deep Learning.

Diante dessa vibe, e como pesquisadores e escritores que tem um feeling apurado, buscamos manter uma sincronia racional e lógica, que possam facilitar o entendimento dos leitores, com fatos e acontecimentos que hão de nos inundar, principalmente em nossa educação, cultura, profissão (Future Job = Future Work) e possível sobrevivência.

Para aqueles que estão aprendendo INGLÊS em nosso curso, pediria que entenda o significado de LIFE LONG LEARNING, através da música DON’T LOOK BACK (Boston, Rock Band), para aqueles que falam a Língua Portuguesa escutem e entendam a música NÃO OLHE PARA TRÁS (Capital Inicial + Lenine).

EDUCAÇÃO COM QUALIDADE

Em todos os nossos artigos, livros, blog, palestras e lives no canal YouTube-Elenito Elias da Costa, falamos sobre a importância de termos uma Educação com Qualidade, que traga novas:

a) Habilidades;

b) Competências;

c) Eixos Práticos;

d) Aprender os idiomas, tais como: Língua Portuguesa, Inglês, Mandarim, Russo, Hindi e Árabe, por entendermos que são obrigatórios.

e) Conviver com a Inteligência Artificial e a Computação Quântica.

Sabemos perfeitamente da limitação em sua formação educacional e profissional, e lamentamos, mas estamos vivendo num mundo com peculiaridades incomuns e diferentes, em plena Nova Ordem em Transformação e na Nova Rota da Seda, diante da polarização do Global Soft Power, que está afetando essa mudança.

Quando os cientistas premiados (química e física), que ganharam o Prêmio Nobel de 2024, usando a inserção da Machine Learning e Deep Learning em suas teses e Papers Working, trouxeram consigo a importância da Inteligência Artificial em nossas vidas, atuais e futura.

Podemos entender que Machine Learning, (Aprendizado de Máquina), ou seja, quando a máquina, robô, memória, processador, computador, aprendem com eles mesmo, buscando uma performance de sapiência equivalente ai cérebro humano e podendo usar a Rede Neural, com sua Data Mining e informações In the Cloud.

Por outro lado, temos o Deep Learning, (Aprendizagem Profunda de Máquina), ou seja, quando as informações entre as máquinas, buscam e mineram os melhores dados e informações para facilitar suas ações e atitudes consequentes.

Essa sincronia racional e lógica, citada acima, afeta seriamente a busca de uma Educação Qualidade, nas séries fundamentais (maior e menor), ensino médio, graduação, especialização, mestrado, doutorado e PHD, que ainda utilizam metodologias com base numa educação jurássica, inclusive com livros informativos básicos e complementares em dicotomia com os fatos atuais, e grande parte dos Mestres se idiotizam e onde os alunos são afetados por osmose com essa desinformação, já que muitas informações contidas no PDI e no Plano de Marketing, estão completamente desatualizadas.

Só para exemplificar, citamos cinco fatos hiperbólico:

a) Quando diz que o BRASIL foi descoberto em 22/04/1500, pelo navegador Pedro Alvarez Cabral, ou seja, o BRASIL já existia, ele simplesmente o encontrou.

b) Quando utiliza a Tabuada de Malbah Tahan, e não o ÁBACO ou o SOROBAN.

c) Aprender as quatro operações (Soma, Subtração, Multiplicação e Divisão), sabendo que no Excel, ou Power BI, só usa a Soma e Multiplicação, por que a Subtração é o inverso da Soma, e a Divisão é o inverso da Multiplicação.

d) Quando ainda ensinam os números (ordinais e cardinais) e não o algoritmo ou Kubits.

e) Quando não ensinam a LLM (Modelo de Linguagem Expandida)

Estamos diante de rápidas mudanças e sabemos que a logística que mobiliza esse processo e principalmente o ser humano, com sua capacidade decisória, é lerdo e lento, não acompanhando tais evoluções e inovações em tempo hábil, trazendo uma certa intranquilidade, que pode afetar a sua sobrevivência.

ELON MUSK

Quando Elon Musk nos informa que estamos próximo de sermos a população de seres humanos que será menor que o número de humanoides, daqui há 15 anos, ou seja, quando o seu, amigo, filho, neto, sobrinho ou primo, estiver no mercado de trabalho e for adulto, obtendo a maioridade, poderá encontrar um mundo pulverizado de robôs e humanoides, em número maior que a população que habita o planeta Terra.

E se levarmos em consideração a capacitação e qualificação desses robôs e humanóides, com a Machine Learning e a Deep Learning, agregado a contenção de custos e despesas pela gula de Capital e de Poder dos oportunistas e vivaldinos de plantão que perderam significativamente o seu rendimento em anos anteriores, quer seja pela pandemia, fragilidade da economia, conflitos bélicos, e acidentes naturais e climáticos, neste estágio, a seletividade está vorazmente difundida e só terá oportunidade os INCLUIDOS com o CONHECIMENTO(Educação com Qualidade) atualizado com os fatos e evolução, ficando grande parte (maioria), de EXCLUÍDOS fora do sistema, por motivos óbvios, que hão de viver temporariamente da Renda Universal custeado pelos Governos.

Estamos observando com bastante seriedade e sintonia, que o processo de ASI, que pode resultar na exclusão, ou extinção do ser humano, está em andamento, e aqueles que assim não conseguir entender por alguma limitação, gostaríamos que pudesse rever e reler o presente artigo, e adotar ação e atitude consequente, de conformidade com sua inteligência biológica (emocional e racional), isso se ainda fizer uso desses recursos.

CONCLUSÃO

Chegamos à conclusão de que, hoje, 01/11/2024, se isso não lhe tocou ou mesmo não afetou a sua, digamos, consciência, não há dúvida de que a idiotização ou oligofrenia está conduzindo a sua presumível vida, devidamente bestializado pelo sistema que não conseguiu entender os fatos e acontecimentos que hão de lhe privar de sair da Caverna de Platão.

Mas, não se preocupem o Brasil é um país continental, que ainda produz VERDE em abundância, e acredite, isso, poderá saciar a sua fome.

Estamos querendo dizer, num tom delicado e oportuno que, já é hora de abrir o seu olho, e cérebro, assim como nos ensina Yuval Noah Harari, “ligar nossos neurônios e acionar as nossas sinapses”, para que possamos elaborar o nosso PDCA com análise SWOT, encontrar os nossos pontos fracos e fortes e implementar as devidas melhorias.

Pedimos respeitosas e sinceras desculpas pelos objetivos dos escritos, e saibam que reconhecemos a sua limitação educacional e cultural, que podem acolher o seu epitáfio, em caso de não compreensão desse artigo.

E lembramos que qualquer fato ou ato aqui relatado que possa afetar ou mesmo respingar em sua pessoa, Física ou Jurídica é puramente mera coincidência.