Notícia
Palavras ao vento, incolores, insípidas e inodoras
MAIAKÓVSKY nos ensina que diante dos fatos que assolam e aprisionam uma sociedade e lhe causam MEDO
No caminho com Maiakóvski
"[...]
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[...]"
MAIAKÓVSKY nos ensina que diante dos fatos que assolam e aprisionam uma sociedade e lhe causam MEDO, a solução recomendável é a REAÇÃO AO MEDO, nos libertando dos grilhões que inibem a REAÇÃO mais coerente.
LAMENTO mas INEXISTE outra solução, pois o enfrentamento é a solução mais viável, diante de um QUADRO NEGRO que garfa nossos DIREITOS, atualmente o SISTEMA busca sua continuidade e sua sustentabilidade e independe da DOR que sofre a sociedade.
Quando uma sociedade se torna, DOMADA, DOMESTICADA, e ADESTRADA, o SISTEMA e os PODERES que o legitimam buscam tirar proveito de sua inépcia, negligência, e letargia, pois seus valores e princípios estão por terra e ELES sabem que sua COVARDIA afeta a sua REAÇÃO.
A GULA que alimenta o SISTEMA demonstra a sua necessidade de buscar mais CAPITAL, e alguém deve alimenta-lo mesmo que para isso comprometa a GERAÇÃO FUTURA, pois os princípios democráticos que acreditam possuir já não se fazem bastar, tendo em vista a energia que rapidamente está se esvaindo.
Numa sociedade em que sabemos quem representa o CANCÊR que nos abate, nos transforma em PALHAÇOS, esperamos um dia nos desfazer da máscara e possamos enfrentar o MEDO que nos revela MAIAKÓVSKY.
AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, um ser pensante.